CEO da OpenAI Adverte sobre Atrasos Devido ao Sucesso da Ferramenta de Geração de Imagens
Em uma série de postagens no X na segunda-feira, o CEO da OpenAI, Sam Altman, alertou que a popularidade da nova ferramenta de geração de imagens do ChatGPT está causando atrasos em novos lançamentos da empresa. Altman explicou que a OpenAI está enfrentando desafios de capacidade, o que pode resultar em atrasos, falhas no serviço e lentidão ocasional.
"Estamos trabalhando para controlar a situação, mas vocês devem esperar atrasos nos novos lançamentos da OpenAI, problemas no serviço e lentidão ocasional enquanto lidamos com os desafios de capacidade", escreveu Altman. "Estamos trabalhando o mais rápido possível para colocar tudo em funcionamento."
A nova capacidade de geração de imagens da OpenAI foi lançada com grande entusiasmo e controvérsia devido à sua impressionante habilidade de recriar estilos como a animação desenhada à mão do Studio Ghibli. No fim de semana, Altman mencionou em postagens no X que a empresa "não conseguiu acompanhar" desde o lançamento e que os funcionários trabalharam até tarde da noite e durante o fim de semana para manter o serviço funcionando.
Em uma única hora na segunda-feira, o ChatGPT adicionou um milhão de novos usuários, segundo Altman. Atualmente, o ChatGPT conta com 500 milhões de usuários semanais e 20 milhões de assinantes pagantes, um aumento significativo em relação aos 300 milhões de usuários e 15,5 milhões de assinantes no final de 2024.
Para aliviar os problemas de capacidade, a OpenAI atrasou o lançamento da ferramenta de geração de imagens para usuários gratuitos do ChatGPT e desativou temporariamente a geração de vídeos para novos usuários do Sora, a suíte de ferramentas de mídia de IA generativa da empresa.