Meta Adquire Startup Play AI para Impulsionar Tecnologia de Vozes Artificiais
A Meta, empresa controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou a aquisição da startup Play AI, especializada na criação de vozes artificiais que soam incrivelmente humanas. A informação foi confirmada por um porta-voz da Meta, segundo reportagem do Bloomberg.
Integração da Equipe e Alinhamento Estratégico
De acordo com um memorando interno da Meta, toda a equipe da Play AI se juntará à empresa na próxima semana. O documento destacou que o trabalho da startup na criação de vozes naturais e sua plataforma fácil de uso são uma “grande combinação” para os projetos da Meta, incluindo Personagens de IA, Meta AI, Wearables e criação de conteúdo de áudio.
Investimentos Contínuos em Inteligência Artificial
Esta aquisição reforça a estratégia da Meta de investir pesadamente em inteligência artificial. Recentemente, a empresa contratou vários pesquisadores da OpenAI e fechou um acordo com a Scale AI, que resultou na entrada do CEO Alexandr Wang na Meta para liderar um novo grupo focado em superinteligência.
Termos Financeiros Não Divulgados
Os detalhes financeiros da transação não foram revelados. No entanto, rumores sobre negociações entre as duas empresas já circulavam há algumas semanas, conforme relatado anteriormente pelo IAFeed.
Com essa movimentação, a Meta demonstra seu compromisso em liderar a inovação no campo da IA, especialmente em tecnologias que tornam a interação entre humanos e máquinas mais natural e envolvente.