OpenAI Convoca Especialistas para Guiar sua Transição para Empresa Lucrativa

OpenAI Convoca Especialistas para Guiar sua Transição para Empresa Lucrativa

OpenAI Convoca Especialistas para Guiar sua Transição para Empresa Lucrativa

A OpenAI, conhecida por seu trabalho inovador em inteligência artificial, está se preparando para uma transição significativa de uma organização sem fins lucrativos para uma empresa com fins lucrativos. Para orientar essa mudança, a empresa está reunindo um grupo de especialistas que ajudará a entender os desafios mais urgentes e intratáveis enfrentados pelas organizações sem fins lucrativos hoje.

Este grupo, que incorporará feedback de líderes e comunidades nos setores de saúde, ciência, educação e serviços públicos, especialmente no estado natal da OpenAI, a Califórnia, será anunciado em abril e apresentará insights ao conselho de administração da OpenAI nos próximos 90 dias.

"O Conselho considerará esses insights em seu trabalho contínuo para evoluir a OpenAI sem fins lucrativos bem antes do final de 2025", escreveu a OpenAI em um post no blog. "O Conselho reconhece a importância de se envolver com a comunidade filantrópica e aqueles mais próximos ao trabalho para ajudar a informar como a filantropia da OpenAI pode melhor utilizar seus recursos potencialmente históricos."

Fundada em 2015 como um laboratório de pesquisa sem fins lucrativos, a OpenAI viu seus experimentos se tornarem cada vez mais intensivos em capital, levando à criação de sua estrutura atual, que inclui investimentos externos de VCs e empresas, incluindo a Microsoft.

Atualmente, a OpenAI possui uma organização com fins lucrativos controlada por uma sem fins lucrativos, com uma participação de "lucro limitado" para investidores e funcionários. No entanto, conforme mencionado no post do blog, a intenção da empresa é transformar sua organização com fins lucrativos em uma corporação tradicional, com ações ordinárias. A organização sem fins lucrativos receberia bilhões de dólares para ceder o controle.

As apostas são altas para a OpenAI completar a conversão rapidamente. Se não for bem-sucedida até o final do ano, pelo menos um de seus apoiadores, a SoftBank, poderia recuperar bilhões de dólares em capital prometido.

Compartilhe este artigo